A importância do Domínio na internet

Registrar um domínio na Internet, ou melhor, registrar vários domínios na Internet. Esta deve ser uma das primeiras ações tomadas pelo empreendedor, afinal, o domínio será a sua marca na Internet e é através dele que as pessoas chegarão até sua empresa. Para visitar seu site, seu cliente terá que digitar cada uma das letras de seu domínio, por isso, além de fazer rapidamente o registro, é importante escolher muito bem seu domínio na Internet, pois ele poderá facilitar ou dificultar todo o esforço mercadológico que será realizado por você.

Abaixo, listamos 5 dicas preciosas para você escolher um Domínio na Internet:

1- O Domínio deve ser curto e simples: Um domínio na Internet que tenha poucas letras facilita a memorização e diminui a possibilidade de erros de digitação.

2- Domínio de fácil compreensão: Grande parte das propagandas, entram em nossa mente através dos ouvidos,  seja rádio, telefone ou uma conversa com amigos, o domínio deve ser fácil de entender. Um exemplo é dadone.com.br ou coca-cola.com.br.

3- O Domínio deve ser fácil de visualizar e de digitar: Nem sempre o que se ouve é o que se escreve

Você ouve: Você precisa digitar:
Farmaerva pharmaerva.com.br
Eletrolux electrolux.com.br
“Inglish”  for all english4all.com.br

4- Evitar Sites com acentuação: Acentos trazem dificuldades adicionais aos domínios. Como os computadores são objetivos e não gostam de acentos, a linguagem das máquinas não os utilizam. Isso nos obriga a escrever os domínios sem os acentos criando dificuldades de pronuncia e memorização para esses nomes. Veja o caso do domínio:paodeacucar.com.br. Tente pronunciar o nome sem os acentos e isso fica claro.

5- O Domínio deve possuir relação com o produto: Se o seu domínio tiver algum tipo de associação com aquilo que sua empresa oferece, será muito mais fácil para o seu cliente se lembrar de sua empresa. Veja se você consegue errar a atividade das empresas detentoras desses domínio:

viajo.com.br
arremate.com.br
investshop.com.br

Por isso a impotância de ter um domínio que ao mesmo tempo seja fácil, simples e que informe sobre a atividade da empresa além do nome é claro.